Li até a página 100 e… (1) Desperte seu Gigante Interior, de Anthony Robbins

28 jun

Pagina100_EstanteLotada

Olá galera!

Já faz algum tempo que eu quero retornar com os posts literários aqui no blog (último foi a resenha do livro Delírios de Consumo de Becky Bloom), porém eu estava sem ideias e lendo pouquíssimo para conseguir produzir novas resenhas (foco, cadê você?).

Então, quando eu estava lá cabisbaixa, a luz no fim do túnel apareceu para mim e, entre um clique e outro, encontrei o blog Estante Lotada e a TAG Li até a página 100! Achei super legal a ideia, e resolvi começar logo!

desperte-seu-gigante-interior-210x300Compre: SaraivaCultura

Primeira frase da página 100:

“O outro fator é o número de referências que temos — é evidente, quanto mais experiências de referência apoiam uma ideia, mais forte se tornará sua convicção.”

Do que se trata o livro?

O autor é o maior especialista em neurolinguística do mundo e neste livro ele apresenta a teoria de que todos nós temos uma força interior que podemos usar para mudar ou aperfeiçoar qualquer área da nossa vida, começando pela substituição de convicções e crenças limitantes por outras mais libertadoras. E com exemplos ele tenta ensinar o leitor a aplicar essas teorias em sua vida.

O que está achando até agora?

Estou gostando e concordo com vários aspectos da teoria pois já a comprovei em mim mesma. No entanto, como ainda estou no início (o livro tem 664 páginas e estou na 130), estou com a sensação de “bom demais para ser verdade”. Estou um pouco cética, evitando criar muitas expectativas por enquanto.

O que está achando da personagem principal?

Como não há personagem principal neste livro, falarei um pouco do que estou achando do autor. Ele com certeza é uma pessoa bem renomada em sua área e estou gostando da maneira com a qual ele conduz a leitura, aproveitando bem todos os exemplos para embasar sua teoria.

Melhor quote até agora:

“Acredito que a vida é como um rio, e que a maioria das criaturas salta no rio da vida sem ter decidido onde quer chegar. Assim, logo são apanhadas pela correnteza: dos acontecimentos, dos medos, dos desafios. Quando chegam a bifurcações, não decidem conscientemente para onde querem ir, ou qual a direção certa em seu caso. Apenas “seguem o fluxo”. Tornam-se uma parte da massa de gente que se deixa dirigir pelo ambiente, e não por seus próprios valores.” 

Vai continuar lendo?

Sim, porém no ritmo que estou lendo vai demorar um século até eu chegar ao final! Estou ansiosa para testar as dicas do livro na minha vida.

Última frase da página:

“O que a maioria das pessoas não sabe é que Bill Gates, o co-fundador dessa companhia, não era apenas algum gênio que deu sorte, mas uma pessoa que entrou em ação sem quaisquer referências para apoiar sua convicção.”

OBS: Estou lendo a versão antiga em PDF, disponibilizada online, enquanto o meu livro físico não chega. Portanto, pode haver divergências aí quanto a página 100.

  • Categorias: Livros | Tags: , ,

  • Fatal error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home/palav807/public_html/wp-content/themes/inlovedesign/single.php on line 48