Sinto que nasci no lugar errado

7 jan

“Às vezes acho que nasci na década errada. Tenho princípios que já se perderam e amo coisas que já não se dá mais valor.” Adélia Prado

Antes de ler o post, ajuda o blog a melhorar respondendo esta pesquisa??

Essa sensação de estar em um lugar errado pode ser mais comum para uns do que para outros, porém acredito que a maioria de nós já a tenha vivenciado. Estou certa?

Quando nos expomos a situações que não condizem muito com a nossa personalidade, sentimos como se algo estivesse fora do lugar, como um quebra cabeça com uma peça que não encaixa de jeito nenhum. Nos sentimos diferentes dos demais, ou que não pertencemos àquele lugar/grupo determinado.

Não há problema algum se sentir assim em situações específicas. É normal. Você apenas não se identifica com determinada coisa. Eu, por exemplo, fico toda esquisita quando vou a churrascos com muito pagode e cerveja. Há muito tempo sei que esse tipo de confraternização não é para mim, e que tá tudo bem. Quando dá, eu evito esse tipo de programa e pronto.

O que quero dizer é que todos nós se sentem estranhos em determinada situação ou local. No entanto, o problema se instala quando tal sensação é permanente ou muito frequente. Muita gente diz que deveria ter nascido em outro país porque tudo da cultura brasileira lhe causa estranhamento (como futebol, carnaval, calor e etc). Outros evitam encontros familiares pela mesma razão.

Neste caso, acredito que existe algo maior acontecendo dentro de você e que está querendo chamar sua atenção.

 

“As vezes penso que nasci no lugar errado,

Que estou no lugar errado,

Que vivo no tempo errado…

 

Mas não estou, pois Deus sempre sabe o que faz.” Andréa Wollenhaupt Petry

 

A verdade é que nós estamos onde devemos e precisamos estar. É sério. Tudo o que fazemos nos traz consequências. Tudo. Nós já sabemos disso, é a lei do colher o que se planta, não? Todas as situações chatas pelas quais você passa, os grupos que frequenta estão aí por causa de ações passadas e/ou porque há algum aprendizado que você ainda não assimilou.

A lógica é a mesma do exemplo do churrasco que dei lá em cima: se você se sente desconfortável onde vive, onde trabalha ou em determinado grupo, é porque sua essência está te dizendo para evitar tais coisas/pessoas. Para buscar se conhecer e ir além. Para buscar o que é melhor para você.

O que não te faz bem não é para você. Se você atualmente está experimentando momentos nos quais sente estar no lugar errado, isso quer dizer que seus atos o levaram até ali porque você tem algo a aprender daquela experiência. É o seu interior chamando sua atenção, levantando a plaquinha de “PARE”, e pedindo que você observe se suas decisões condizem com quem você é.

Dizer que você está onde deveria estar não significa se acomodar. Pelo contrário. Como eu disse anteriormente, acredito mesmo que podemos aprender com tudo no nosso dia a dia, para então poder fazer um amanhã melhor do que o hoje. Basta usar essa energia (nociva) ao seu favor, e transformá-la em gatilho para mudar sua realidade.

Faça isso. Faça logo. Use a energia da insatisfação, da frustração da melhor forma que puder, pois não é raro coisas maravilhosas surgirem de momentos difíceis.

  • Categorias: Bem Estar | Tags: , ,

  • Fatal error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home/palav807/public_html/wp-content/themes/inlovedesign/single.php on line 48