Sobre

Perfil

Olá! Como vai?

Me chamo Alessandra Martins, mas prefiro meus apelidos Leli e Lelita. Nasci e moro no Rio de Janeiro, tenho 27 anos e sou muitas coisas ao mesmo tempo: estudante, escritora, professora, tradutora e agora blogueira. E desde Maio de 2013, sou também mãe desse gatinho fofo que você vê na foto, o Chorão (nada a ver com o cantor, meu gatinho chora muito mesmo). Não sou tão bem resolvida quanto posso aparentar, sou apaixonada pelo meu namorado, pelo meu quarto, por livros, tecnologia, seriados de TV e biscoito recheado.

Você pode me perguntar o motivo da escolha do nome do blog, o Palavras Destorcidas. Para isso preciso contar uma breve história: Sofro de ansiedade generalizada desde que me entendo por gente. Se foi hereditário ou adquirido, não sei. Portanto, penso demais. Dramatizo demais. Vejo o lado negativo antes do positivo. Tudo parece mais difícil para mim e tenho crises que afetam minha saúde e minha vida em geral. Comecei a escrever para fugir da minha realidade sem saber que iria me apaixonar e querer fazer desta arte, minha profissão. A partir daí percebi as coisas não precisam ser tão complicadas assim.

Por isso, o blog (e eu) estamos aqui para simplificar as situações que enfrentamos durante nossos dias. Para ajudar ansiosos como eu a levar uma vida mais simples e saudável. Para incentivar os sonhos (profissionais) e deixar claro que cada um tem uma missão neste mundo, mesmo que ainda não a tenha descoberto. Para realizar meu sonho de me tornar escritora e também ajudar meus colegas de profissão. Para mostrar o poder de um bom livro e dos pensamentos positivos.

Compartilhando experiências, desabafos, dicas, futilidades e contos (romance à vista!), espero ajudar des-torcer a vida de quem acompanhar o blog. Ou apenas torná-la mais leve. Porque a vida não precisa ser dura. Às vezes os problemas são criados por nós mesmos. Você não concorda?

 

Trackbacks and Pingbacks

  1. 5 passos para aprender a lidar com a ansiedade | Palavras Destorcidas - 20/07/2014

    […] Sobre […]

  2. Fantasias para Pets | Palavras Destorcidas - 11/02/2015

    […] Sobre […]

  3. Apresentando: O blog e a blogueira | Palavras Destorcidas - 09/04/2015

    […] Sobre […]

Deixe um comentário